Antes de você sair por ai seguindo estas 10 lições, tenha em mente que você deve conhecer os seus limites, saber quem você é realmente, qual é o seu objetivo de vida, aonde deseja chegar com todo o conhecimento que você adquiriu no decorrer de sua maravilhosa trajetória. A maior motivação que você deve ter para começar uma vida de sucesso e dar valor e amor para sua vida, por estar vivo e consciente de suas obrigações e objetivos.
Aproveitem estas dicas e tenha sucesso!
- Seja Original
Seja inovador, utilize sua criatividade para marcar o cliente de forma sutil e encantadora. Atente-se aos detalhes, pois deles você pode tirar as maiores respostas sobre você e seus clientes.
- Tenha Credibilidade
Seja sempre honesto, mas não só com o seu cliente, mas sim com você mesmo. Ter credibilidade não é apenas fantasiar uma verdade, mas sim mostrar quanto valor tem o seu caráter e palavra. Quando prometer algo, cumpra!
- Seja honesto
Como dito no item acima ser honesto, parte do principio que você tem que ser verdadeiro consigo mesmo. Saber seus limites, saber quem realmente é esta imagem que se olha no espelho todos os dias. Partindo disto o seu cliente sentirá no seu olhar o quanto ele pode confiar em você. A honestidade não se prova, mas, sim, se sente.
- Acredite
Primeiramente acredite em você! Acredite que você pode fazer a diferença, que você nasceu para isso, não siga os tolos que dizem “esta profissão não tem nada a ver com você meu amigo, procure outra coisa melhor”. Somente você sabe o que é melhor para sua vida e sucesso, você que irá definir! E claro não se esqueça de conhecer profundamente o que está vendendo, pois somente assim você irá acreditar no serviço ou produto que vende.
- Conheça o que está vendendo
Conhecer o produto que você está oferecendo não deveria ser nem uma lição e sim uma obrigação. Como você vai criar abordagens seguras de vendas se você não conhece o que está vendendo. Pesquise, pergunte, leia, corra atrás da história da sua empresa e de seus serviços ou produtos.
- Conheça seu cliente
Conhecer nosso cliente é como conhecer nosso relacionamento com uma pessoa que amamos. Você tem que saber quais são os limites do seu cliente, o que ele realmente gosta, qual o horário ele está mais disposto para te receber. Saiba e tenha o nome dele sempre na ponta da língua e cuidado para não errar na hora de escrever o nome, isso pode acabar com sua venda, pois mostrará que não há nenhum respeito real entre você e ele.
- Entenda as necessidades do cliente
Tire de sua cabeça que vendedor bom é aquele que vende geladeira para esquimó. O verdadeiro vendedor vai buscar quais são as reais necessidades do seu cliente e no caso do esquimó talvez fosse melhor vender um fogão a lenha ou um sistema de cobertor elétrico que funcione a bateria, pois você tem que identificar que, dentro de um iglu, pode não haver energia elétrica.
- Trate bem seu cliente
Tratar bem seu cliente é garantir fidelidade dele por muito tempo, quem não gosta de ser tratado bem?
É simples, se eu te dou um tapa, você me volta um tapa, se eu te dou um abraço você me devolve um sorriso e um abraço.
- Antecipe-se
Procure saber qual é a melhor hora do dia para encontrar seu cliente e claro saber identificar também se ele está disposto ou não a te receber. Se for um cliente novo analise o seu empreendimento saiba exatamente se seu produto ou serviço vai realmente atender as necessidades dele. E nunca pressuponha que ele pode ou não gostar do que está vendendo, lembre-se você não é vidente!
- Saiba ouvir
Vá pela natureza humana, Deus nos deu UMA boca e DOIS ouvidos, ou seja, Escute mais, Pergunte mais e Fale pouco. Com esta última dica você poderá fazer uma sondagem mais aberta com o seu cliente e dar mar margens para uma sondagem mais fechada.
Lembre-se o sucesso esta em suas mãos.