Por algum motivo, gostamos de pensar que alguma coisa fora de nós é que nos trará o sucesso.
Geralmente acabamos prisioneiros de fantasias, como: um dia terei sorte, estarei na hora certa no lugar certo, ou uma ajuda cairá do céu.
Essas coisas acontecem, com certeza absoluta. Mas são completamente imprevisíveis. A realidade é que na verdade não precisamos ter sorte. Embora as chances de estar no lugar certo na hora certa sejam mínimas, o sucesso é quase garantido para todos aqueles que estejam dispostos a fazer o que for necessário para chegar lá.
Seu sucesso deve vir de você. Mas o que é o sucesso, de qualquer forma? É a habilidade que você tem na sua vida de escolher como vai viver, com propósito e significado. O sucesso não é definido pelas suas posses. É definido pela forma como você vive.
A única pessoa que pode fazer de você um sucesso é você mesmo. É claro que algumas pessoas conseguem aparentar externamente o sucesso, sem muita dedicação. Mas isso não é sucesso. O sucesso exige dedicação e esforços diários. O sucesso exige que você coloque para fora o melhor que tem dentro de si.
Quando o sucesso é alcançado, é interessante notar que aquelas coisas que você considerava o preço a pagar pelo sucesso - trabalho duro, esforço, disciplina, persistência – também surgem como os prêmios de maior valor do próprio sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário