No 15min para inovar de hoje, vamos falar de como tornar a sua equipe mais produtiva.
Com ajuda do pessoal do Blog Mais Tempo, seguem algumas dicas para que você consiga extrair mais da sua equipe, tornando-a mais produtiva. Com isso, você e sua equipe vão ganhar seus preciosos 15 minutos para poder inovar.
1) Defina prioridades explícitas e lógicas.
Quando surgir duas demandas diferentes, qual fazer primeiro? Vamos atender o cliente mais chato ou o mas estratégico para a empresa? Essas prioridades fazem com que a equipe foce no que realmente faz o ponteiro da empresa mudar.
2) Faça reunião de alinhamento semanal.
Pegue no máximo 30 minutos e faça uma reunião de guerrilha. Defina as urgências, distribua as tarefas e parta para o "ataque". Um direcionamento semanal faz com que a sua área fique dinâmica e não caia na rotina.
3) Exponha as tarefas.
Todos devem saber o que todos fazem e um pode colaborar com o outro. Mas isso só funciona se por trás das tarefas existe um processo bem defino de "linkagem". Quem começa, quem faz e quem conclui. O mapa do processo deve ser bem definido para que as tarefas não fiquem empacadas em pontos desconhecidos da sua cadeia.
4) Não tolere a ineficiência.
O mundo é uma selva, todo mundo sabe. Se um profissional da sua equipe não está produzindo na velocidade que sua área necessita, converse com o mesmo (feedback). Se não houver melhoria, veja qual é o potencial do mesmo e ajude-o a encontrar o rumo certo.
5) Gerencie a equipe, não as tarefas.
Não perca tempo tentando administrar o planejamento individual da equipe. Coloque metas de prazo, crie atividades bem específicas, mas não entre no detalhe se o profissional vai realizar a tarefa de manhã ou a tarde. A ideia é deixar o profissional livre para gerenciar sua semana.
Com ajuda do pessoal do Blog Mais Tempo, seguem algumas dicas para que você consiga extrair mais da sua equipe, tornando-a mais produtiva. Com isso, você e sua equipe vão ganhar seus preciosos 15 minutos para poder inovar.
1) Defina prioridades explícitas e lógicas.
Quando surgir duas demandas diferentes, qual fazer primeiro? Vamos atender o cliente mais chato ou o mas estratégico para a empresa? Essas prioridades fazem com que a equipe foce no que realmente faz o ponteiro da empresa mudar.
2) Faça reunião de alinhamento semanal.
Pegue no máximo 30 minutos e faça uma reunião de guerrilha. Defina as urgências, distribua as tarefas e parta para o "ataque". Um direcionamento semanal faz com que a sua área fique dinâmica e não caia na rotina.
3) Exponha as tarefas.
Todos devem saber o que todos fazem e um pode colaborar com o outro. Mas isso só funciona se por trás das tarefas existe um processo bem defino de "linkagem". Quem começa, quem faz e quem conclui. O mapa do processo deve ser bem definido para que as tarefas não fiquem empacadas em pontos desconhecidos da sua cadeia.
4) Não tolere a ineficiência.
O mundo é uma selva, todo mundo sabe. Se um profissional da sua equipe não está produzindo na velocidade que sua área necessita, converse com o mesmo (feedback). Se não houver melhoria, veja qual é o potencial do mesmo e ajude-o a encontrar o rumo certo.
5) Gerencie a equipe, não as tarefas.
Não perca tempo tentando administrar o planejamento individual da equipe. Coloque metas de prazo, crie atividades bem específicas, mas não entre no detalhe se o profissional vai realizar a tarefa de manhã ou a tarde. A ideia é deixar o profissional livre para gerenciar sua semana.
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